Passageira obesa constrangida ao ser pesada na balança de bagagens durante o check-in do aeroporto

Passageiros manifestaram um sentimento de revolta coletiva diante de um vídeo que circulou nas redes sociais, gravado em março deste ano, mas só recentemente ganhou destaque.

Nas imagens, uma mulher obesa é constrangida ao ser obrigada a se pesar na balança de bagagens do aeroporto, depois que o agente do check-in suspeitou que ela estava fornecendo um peso incorreto.

O vídeo foi postado pela usuária @lilwessel no TikTok, sem revelar a localização do aeroporto onde as cenas foram registradas. Embora a filmagem de apenas cinco segundos tenha sido posteriormente removida, as imagens foram compartilhadas por veículos de imprensa internacionais, exibindo a mulher sendo exposta à humilhação diante dos demais passageiros. Contudo, o resultado da pesagem não foi divulgado.

Segundo relatos de outra passageira ao tabloide britânico DailyMail, a companhia aérea estaria coletando o peso dos passageiros como medida de segurança para garantir o equilíbrio da aeronave.

Geralmente, nas viagens comerciais, as empresas adotam um peso médio para homens e mulheres como referência de segurança. Por esse motivo, há poucas reclamações relacionadas à solicitação de informações de peso aos passageiros.

No entanto, em determinadas rotas e com base nas características da aeronave utilizada, esses dados podem ser essenciais para a segurança do voo. Nesses casos, as empresas aéreas devem tratar essas informações com total sigilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *