Criadora do termo “attenzione pickpocket” é vítima de roubo em Veneza

A autora da famosa expressão mundialmente conhecida, no entanto, não escapou de se tornar uma vítima dos crimes que ela buscava combater.

Monica Poli, vereadora italiana, que ganhou fama global ao criar vídeos nas ruas de Veneza para alertar turistas sobre batedores de carteira usando a célebre frase “attenzione pickpocket”, acabou sendo vítima de um roubo na cidade turística.

A próprio Poli confirmou o incidente, depois de ser primeiramente noticiado pelo jornal italiano “Corriere Del Veneto”.

Conforme relatado, enquanto caminhava por uma praça da cidade, Poli teve seu celular arrancado por um homem, aproveitando um momento de distração.

A expressão repetida por Monica Poli nos vídeos se tornou viral nas últimas semanas nas redes sociais. Nos registros, a vereadora percorre os pontos turísticos de Veneza, filmando a movimentação agitada das pessoas. Ao identificar indivíduos suspeitos de serem batedores de carteira, ela não hesita em gritar a célebre frase para alertar os visitantes.

Há especulações locais de que o roubo a Poli possa ter sido uma retaliação, já que nos seus vídeos ela costuma filmar os rostos dos supostos criminosos. Até o momento desta atualização, a polícia de Veneza ainda não havia se pronunciado sobre o incidente envolvendo Poli.

Monica Poli, integrante do partido de direita “Liga”, exerce o cargo de vereadora em Veneza e também é membro do movimento “Cittadini Non Distratti” (Cidadãos Atentos), cujo propósito é alertar os pedestres sobre os perigos dos ladrões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *