Razões para considerar a reserva de um quarto no terceiro andar, segundo ex-agente da CIA

Hospedar-se em um hotel é uma ação comum para a maioria dos viajantes, mas nem todos consideram os possíveis perigos ocultos que podem existir.

Tracy Walder, uma ex-agente da CIA e do FBI, compartilhou em um vídeo viral no TikTok algumas dicas valiosas com base em sua experiência trabalhando em agências de inteligência dos Estados Unidos entre 2000 e 2005.

Em seu vídeo, que já alcançou mais de 519 mil visualizações, Tracy aconselha os turistas a escolherem quartos entre o terceiro e o sexto andar do hotel. Ela explica: “Os andares mais seguros são do terceiro ao sexto. Evite o térreo e, se for colocado lá, peça para mudar. O motivo é que é difícil para alguém escalar, mas ao mesmo tempo é bastante acessível em caso de emergência, como um incêndio.”

Para viajantes que estão sozinhos, especialmente em viagens a trabalho, Tracy acrescenta três dicas adicionais. Ela enfatiza:

“Tranque a fechadura de segurança imediatamente ao entrar no quarto, e mantenha-a trancada sempre que estiver no quarto. Não há realmente nenhum motivo para deixá-la destrancada enquanto estiver dentro.”

Tracy também destaca a importância das batentes de borracha sob a porta, que são uma medida adicional de segurança. Elas servem como uma segunda linha de defesa caso a fechadura da porta falhe ou, como Tracy aponta, no caso de as chaves serem roubadas. Essa precaução torna “mais difícil para ladrões ou estranhos entrarem no quarto”, explica.

As dicas compartilhadas por Tracy são aplicáveis tanto em viagens nos Estados Unidos quanto no exterior. Seus seguidores reagiram positivamente às recomendações. Nos comentários, muitos compartilharam experiências e conselhos adicionais, destacando a importância de manter a vigilância ao pagar a conta no quarto e preferir acomodações com mais pessoas em ambientes como albergues. Além disso, alguns seguidores apontaram que essas dicas são úteis não apenas em hotéis, mas também ao escolher apartamentos para estadias temporárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *